Quem Somos

O Movimento Cultural Artpoesia é um coletivo cultural formado por poetas, contistas, cronistas e colaboradores diversos que se reúnem todo mês para promover a leitura dos novos autores, com o compromisso de criar oportunidades reais para o consumo da arte literária no meio popular. E para alcançar este objetivo foi criada a Revista Cultural Artpoesia para divulgar os poetas e escritores que circulam pelos vários pontos das cidades da Bahia e do Brasil, recitando seus versos pela democratização da leitura e por uma atmosfera cultural literária de cunho social inclusiva.

Criada em 1999 a Revista Cultural Artpoesia conta com a experiência de 20 anos de existência e possui uma trajetória de realizações de eventos culturais no meio popular e acadêmico universitário, além promover intercâmbio entre poetas, escritores e outros artistas, contemplando mais de 600 escolas da rede pública e privada, através da realização do Circuito de Arte e Literatura nas Escolas.

Em 127 edições foram publicados 3.000 textos de poesia, 340 contos, 180 textos temáticos, 75 textos de campanhas sociais e culturais de vários grupos de Salvador e outras cidades do Brasil, 800 textos de humor, 127 destaques de capas para autores históricos. Foram realizadas 10 edições do projeto Pão e Poesia, 2 edições do Concurso Interescolar de Poesia Falada, 15 edições do Circuito de Arte e Literatura nas Escolas, além dos projetos Painel Liberdade – Shopping Liberdade, Painel Brasil – Casa Pronta, Circuito Cultural  do SEST/SENAT  e o Concurso Artpoesia 2000 – Cultura Pela Paz, Arte Pela Vida, que resultou na publicação do livro de poesias.

O Movimento Cultural e a Revista Artpoesia acreditam na criatividade de crianças, jovens e adultos, que juntos participaram de inúmeros programas de rádios e entrevistas em TV e jornais, colecionando um considerável número de citações e registros no espaço digital da Web, seja pelas publicações dos seus autores, seja pelo registro de seus eventos que são replicados em vários sites, blogs e redes sociais. Estes números curiosamente nos animam a permanecer criando e contribuindo para o fortalecimento da literatura em nossa sociedade.

José da Boa Morte
Coordenador do Artpoesia